EMPRESA

Brotando da rocha em plena vertente ocidental da Serra do Caramulo, a Água Serrana possui um longo historial de prestígio e qualidade.

Desde tempos imemoriais que, a vizinha aldeia de Alcafaz, lhe atribuem qualidades únicas enquanto fonte de saúde. E foi um natural desta aldeia, profundo conhecedor das suas qualidades, que no recuado ano de 1949 registou a concessão da Água Serrana, então denominada Água de Alcafaz.

É assim que surge, em 1971, a Empresa Central Serrana de Águas, S.A. que, com um capital inicial de 1.176 contos, se abalançou à construção de instalações de engarrafamento e adquiriu vários hectares de terreno envolvente às nascentes. Inicialmente apenas dedicada ao enchimento de garrafas e garrafões de vidro, a empresa cedo acompanhou as novas tendências do mercado.

Na década de 80 diversificou a sua gama de embalagens, construindo uma moderna unidade de produção e engarrafamento de garrafas e garrafões de PVC. Em 1999, face aos avanços tecnológicos na área de embalagens plásticas, substituiu a unidade de produção de embalagens de PVC por embalagens de PET e automatizou totalmente as suas linhas de engarrafamento e embalagem.

Desde então a Empresa Central Serrana de Águas, tem investido fortemente em novas instalações, equipamentos, produtos, colaboradores.